domingo, 29 de julho de 2012

Luto Oficial.



Hoje Laguna esta fazendo 336 anos, mas por que vou dar meus parabéns?
Vivemos em luto isso sim, são 336 anos de luto, não temos absolutamente nada para podemos comemorar. Vamos comemorar uma das piores administração que passou por nossa prefeitura? Vamos comemorar um dos piores índices de educação? Vamos comemorar a pior semana cultural da região, sem nem se quer ter ao menos um show a nível regional, quem dirá nacional. Pois a única banda a "nível nacional" que a atual administração soube trazer foi Suor e Ritmo. Então caro leitores, hoje não temos nada para se orgulhar, e sim temos que nos envergonhar, pois estamos morando em uma cidade que esta muito atrasada diante das outras na região amurel. Afinal, o do por que desse atraso? O que realmente esta faltando para Laguna DESENVOLVER? Qual é a melhor escolha? Talvez, essa pergunta possa ser fácil de se responder ou totalmente difícil, mas uma boa opção seria. Não venda seu voto em hipótese alguma, seu voto tem consequência de 4 anos, você já somou e dividiu, para ver quanto vale seu voto nos 4 anos? Se realmente vale vender ele por míseros R$ 50 ou R$ 100 reais? Lagunense esta na hora de acordar desse sono profundo que já dura 336 anos, e que possamos dar o melhor presente a nossa Laguna no dia 07 de outubro.


Saiba mais em

EDUCAÇÃO MUNICIPAL, A PIOR DO ESTADO

3 comentários:

  1. Definitivamente não vivemos na mesma cidade. Ao menos não deverias ou não mereces ser lagunense. Porque são por pessoas como tu, que este pessimismo crônico e comodista ronda esta cidade, tão querida e que tanto nos traz alegria e orgulho. Acho que não enxergas, ou vedas teus olhos aos fatos. Com certeza não utilizas do serviço municipal de saúde, basta comparar com gestões anteriores, ou perguntar pra quem utiliza. Com certeza não és um servidor público municipal efetivo, que nunca ou quase nunca teve seu salário em dia, e em 8 anos o teve. Sei que isso não é de se vangloriar, mas sendo o mínimo, por nenhuma gestão foi feito, e hoje estes mesmo que antes não tinham crédito, já são quistos para com o comércio local. Acho que não moras nessa cidade, pois não viste as ruas serem rasgadas para uma das maiores heranças, que todos no futuro reconhecerão, tendo mais de 80% do perímetro urbano com saneamento, condições fundamentais para receber um turismo sustentável, além de preservar nossas lagoas da poluição, fonte de riquezas do nosso camarão e pescados. Sinceramente acho que não queres ver o que esta acontecendo, e simplesmente olha para as estradas, que sim tem problemas, e qual cidade não tem? Vá a Florianópolis, Salvador, Tubarão, e verás. Sim, 336 anos de história, e por muitas épocas foi esquecida, desconsiderada... mas hoje podemos ter esperança porque as bases foram construídas para receber a sua redenção, com esse momento que esta por vir e já esta evidente com a construção da Ponte Anita Garibaldi e os demais benefícios da duplicação da BR-101. Sem falar da implantação do Campus Sul da Udesc, com o curso de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Pesca e Aquicultura, movimentando a economia local e ocupando os imóveis que no inverno se tornam ociosos, bem como pela visibilidade que Laguna recebe ao possuir uma Universidade Pública e de referência que é a Udesc. E se for eu aqui citar as demais realizações aqui, como a Orla do Mar Grosso, Policlínica, escolas reformadas e construídas, valorização e revitalização do nosso Centro Histórico... me alongaria ainda mais. Será que ainda não temos o que comemorar nesses 336 anos? Ou achas que todos os seus problemas deveriam estar resolvidos? Acho que para que muitos se resolvam se deveria buscar a pró-atividade em detrimento de pensamentos e ideais como as tuas. Parar de falar, reclamar, agourar, condenar de forma alheia e gratuita, e fazer algo por esta cidade, que não se resume a pagar impostos. Ainda acho que um dos maiores problemas da Laguna esta nesse tipo de pensamento. E aí vamos arregaçar as mangas? Com as minhas saudações e parabenizando essa incrível cidade que tanto contribuiu para a história desse país, pelos seus 336 anos, e por muito que irá acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme desculpa, so agora fui ver esse comentario. Então eu posso lhe responder, e vou começar com uma simples pergunta, o do por que Laguna esta na lista das piores escolas municipais do estado? Creio que a educação é o minimo, não estou falando de administrações anteriores, mas se voce quiser, eu posso começar a falar. Voce se lembra do Joaãozinho, esse mesmo que atualmente esta apoiando a candidata Tanara, o que ele mesmo fez pela saúde, pelo empregados da prefeitura, ou por qualquer outra coisa na Laguna a não ser fazer praça no municipio. Então tá, o Cadarin atrazou os salarios, atrazou, mas por outro lado Laguna era reconhecida mundialmente, o comercio vendia, gerava emprego direta e indiretamente. E nessa atual administração pagar o salario em dia não é mas do que obrigação, afinal não tem feito nada pela cidade. E convenhamos em nenhum momento a UDESC veio para Laguna por causa do Sr. Prefeito, e sim por desempenho Do Vice Governador Eduardo, Dep. Ada de Lucca, e afins. Sobre saneamento basico, do que adianta bota um tubo e cobrar 100% disso? O saneamento basico não sairá de graça para a população, ja que a mesma irá pagar 100% sobre o que gasta na fatura de água. Será que isso é legal? Para quem hoje para 50 reais de água, passará a pagar 100. Então caro leitor todos os dias eu acordo e arregaço as mangas para trabalhar, agora será que o Sr. Prefeito aceita tal ajuda? Voce deveria se perguntar isso, ou será que ele é o Rei da cocada preta e não precisa ajuda de ninguem.

    ResponderExcluir