quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conhecendo os pré-candidatos

Quatro anos se foram e novas eleições municipais já mexem com a população brasileira. Em Laguna, o pleito de 2012 nasce com novidades interessantes e o lagunense renovará 80% das suas cadeiras eletivas.
O página Dez se aprofunda no assunto e traz um pouco do que pensam e propõem, os pré-candidatos à prefeitura da cidade. Já a avaliação fica com você leitor.

Luís Fernando Schiefler Lopes é filiado no Partido Progressista - PP desde 29/09/1999, onde iniciou sua participação em um partido politico. Foi eleito vereador em 2000 e reeleito em 2004, com uma expressiva votação no perímetro urbano. Em 2008 se elegeu vice-prefeito pela coligação "Laguna Amada", com aproximadamente 15.000 votos.

Júlio Willemann nasceu e constituiu família em Laguna e diz jamais ter abandonado suas raízes e ideais enquanto lagunense. Formado em Direito iniciou a atividade politica em 1995, sendo candidato à prefeito em 1996 e 2008. Foi eleito vereador em 2000 e reeleito em 2004, período em que exerce a presidência da camara e construiu a nova Sede do Legislativo, no Bairro Esperança.

Tanara Cidade nasceu em Laguna e com 22 anos se formou em Direito - UFSC atuando por 17 anos, principalmente na área da família. Presidiu o Grupo de Apoio à Adoção "Laços de Carinho" e a Fundação Irmã Vera, onde iniciou seu trabalho na área social conseguindo atingir o índice zero, em relação à mendicância de crianças. Em 2006 começou a gerir a Sec. da Saúde tendo sua primeira atuação administrativa. Filiada no Partido dos Trabalhadores - PT desde 1999, se diz defender à equidade. É casada, tem 11 filhos e aguarda o segundo neto.

Tono Laureano é lagunense, filho de pescador e diz ter crescido vendo o pai lutando pelo bem-estar da família, o que o espelhou na educação dos seus filhos. Foi vereador por 3 mandatos, conta ele lutando e persistindo pelos objetivos, tanto na vida publica quanto na particular, mas sempre com dignidade e humildade. Já foi Secretario de Obras e hoje Preside o Conselho Penitenciario do Estado, o que considera grande trabalho. Agora esta no DEM e pelo histórico guerreiro e batalhador, justifica serem os motivos para que o escolhessem para disputar a próxima eleição. " conheço bem a realidade do nosso povo", comenta.


Informações Retiradas do Jornal Pagina Dez.
Autor: Peterson PRETO Crippa

0 comentários:

Postar um comentário