sexta-feira, 1 de junho de 2012

Caso Pinheiro: acontece em Imbituba

Não é só em Pinheiro que acontece as crueldades, mas aqui também. Cade o direito a defesa que temos perante a justiça? É assim que funciona aqui em Santa Catarina também? Aonde a minoria diz que tem que ser feito e pronto? Quanto mais tempo sera preciso para a população acorda e dizer: Basta, quem manda nesse pais somos nos e não vocês.

Já, na casa do agricultor Zé Farias não teve negociação: ?vamos derrubar e é agora?, disse um policial ao agricultor. E assim fizeram. Passaram por cima de sua casa com o trator! No local já viveram mais de três gerações da mesma família. Ainda foram derrubadas mais três casas de outros agricultores.

E o pior ainda está por vir, conforme a decisão de uma juíza da vara federal na cidade de Laguna..., serão despejados de 250 hectares os agricultores da Associação Comunitária Rural de Imbituba e mais de 50 famílias que formam a comunidade da Portelinha, e que pretendem resistir.

O despejo foi realizado mesmo com a tramitação de um Pedido de Suspensão de Liminar e Sentença protocolado no Superior Tribunal de Justiça que marcou audiência para a próxima segunda-feira. Se for cassado o Mandado de Despejo depois de feito, como ficará a situação?
Os Movimentos Sociais solidários com o povo de Imbituba e os agricultores continuam mobilizados, e a assessoria jurídica popular acredita na reversão na decisão. O direito de permanecer na área é concedido aos agricultores por Decreto Federal de 2007, que dá o direito às terras para as Comunidades Tradicionais. Mas como vemos sempre, os direitos só a luta faz valer


Fonte: Facebook

0 comentários:

Postar um comentário