sábado, 16 de junho de 2012

Festa de Santo Antonio

Boa noite caro leitores, a dias querendo fazer essa matéria sobre a festa de Santo Antônio, não tinha feito devido a ser uma grande festa para a nossa amada Laguna e então agora como já chegou no final da mesma posso dizer tudo o que eu vi e li e escutei das pessoas que ali estavam e mandaram e-mail comunicando o que estava acontecendo e o do por que tomaram tal decisão para isso. Então caro leitores vamos por parte como dizia um velho ditado.

A 1ª coisa que vi, e ate agora estou sem entender é o do por que esta tendo a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos, aonde esta a fiscalização que nada fez para isso? Então quer dizer que o nosso município com uma festa desse tamanho não podemos contar com nenhum tipo de fiscalização? Não é preciso ser nenhum inteligente ou fiscal para saber que são crianças que estão comprando bebidas e cigarros, sera que essa sera a nossa geração saúde? Para aonde se olhava tinha crianças com copo de bebida na mão, sera que eu que tive uma educação muita rígida ou sera que a educação de hoje esta muito acomodada?
Aqui segue a lei aonde proíbe qualquer estabelecimento de vender bebida para menores e é passível de multa, mas como não existe tal fiscalização como podem multar?

"ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente

O art. 81, I e II, do ECA, dispõe que é proibida a venda de bebidas alcoólicas e de produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, à criança e ao adolescente. O art. 243 do ECA tipifica como criminosa a conduta de quem vende, fornece, ministra ou entrega, de qualquer forma, à criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida"


Em 2º a permanência do parque ali naquele local, a vários anos vem ocorrendo a festa e nesse tempo não teve um parque naquele local, pois com o mesmo só teve incomodação, pois trancou a Rua Tenente Bessa e para quem mora naquela rua o transito ficou um caos, tendo muita dificuldades em manobrar seu carro, e acabou com o estacionamento da cidade, já vivemos um dilema para estacionar o carro, então depois que o parque chegou, ai mesmo que a situação complicou muito, pois hoje contamos com poucas vagas de estacionamento aonde existe cerca de 25 mil carros circulando na cidade, então pelo amor de Deus ano que vem, não coloquem mais isso na cidade.


3º Não existe nenhuma segurança, fios de eletricidade ao ar livre, brinquedos em baixo de rede de alta tensão, aqui virou uma cidade sem lei? Tem laudo de algum Segurança do trabalho? Ou ao menos de um Engenheiro Eletricista, aonde foi ao menos calculado o potencial de carga que foi para o parque? Primeiro ira acontecer alguma coisa, para depois tomar providências?

4º Cade o banheiro químico? Depois de 10 dias eu ainda não vi um banheiro químico, se você precisar ir ao banheiro antes do termino da Missa, você tem que ir para casa, pois o Centro Cultural só abre logo apos termina a missa. Então leitores se tiverem que fazer algo, já façam em casa. E a falta de lixeira na praça? Ontem comprei um cachorro quente e uma latinha de coca-cola, e apos terminar de comer, fiquei cerca de meia hora procurando uma lixeira para colocar no lixo, com varias campanhas do MP em colocar lixo no lixo, não tem uma lixeira aqui em Laguna para isso, do que adianta o MP investir em campanha se nem ao menos temos lixeira, para fazer tal ato.



0 comentários:

Postar um comentário