terça-feira, 26 de junho de 2012

Distrito Industrial de Laguna

Nas ultimas sessões tenho escutado sempre o mesmo projeto passar e ser vetado, mas o do por que isso, realmente o que esta acontecendo que nos cidadãos não estamos sabendo, és que agora vou colocar a minha opinião sobre o tal projeto, e o do por que penso dessa forma, então caro leitores vamos por parte.

O projeto se trata de uma quitação de uma divida de 2 milhões da Empresa Santa Clara, e para quitar a divida a empresa quer entregar um terreno avaliado em 680 mil reais. Um desconto de quase 75% do valor real. E com o tal terreno sera doado a outra empresa que vai gerar 200 empregos indiretos e cerca de 2x indiretamente. Mas afinal qual é o maior problema disso tudo?

Caros leitores, o problema esta na divida, o do por que dessa redução, são cerca de 75% de redução, você que todos os anos paga seus impostos em dia, tem direito a cerca de 10%, 20% ou 30% de desconto, e por que uma empresa que esta inadimplente tem que receber 75% de desconto? Você acha que os inadimplentes realmente tem que ter vantagens sobre os que estão em dias com suas contas? Então caros leitores, vamos fazer uma campanha, vamos parar de pagar nossas impostos durante 10 anos e vamos receber 75% de descontos. Vocês não acham que vai vale a pena? O dinheiro que iremos pagar, vamos colocar em uma poupança, e depois de 10 anos vamos recuperar esses dinheiro pagar pagar.

Realmente tem certos vereadores que estão rindo de nos mesmo, não consigo encontrar outra explicação para isso. Sou a favor de vim a empresa para Laguna, assim como também sou a favor quitar a divida com correção monetária e juros decorrentes as dividas, se não quer pagar, acione a legislação para tomar judicialmente o terreno, pois se é inadimplente, o terreno pertence a nos lagunense. Divida não se reduz caro leitores, e sim cobra o adicional a mais, pois isso é injusto com quem paga em dia seus impostos.

Agora vamos falar sobre a opinião de cada vereador sobre esse projeto.

Vereador Eraldo: Só quer saber o do por que a redução de 75% da divida, enquanto não for dito o do por que, não ira aprovar o projeto.

Vereador Eduardo (Dudu): Só trabalha com a legsilação em baixo do braço, acompanha a maioria dos projetos e esse em especial, por que quer saber o por que que será pago só 25% da sua divida.

Vereador Orlando: Esse diz que não vai aprovar nada antes da campanha da eleição que favoreça algum lado, pois tiverem 7 anos e meio e só querem mostrar serviço 1 mês antes para dizer que fizeram algo.

Vereador Zezo: Esse aqui é o brigão, ai daquele que descorda dele, chega a da tapa na mesa para IMPOR tudo aquilo que ele quer, coitado é do Vereador Dudu que fica ao lado do Zezo e é sempre o mesmo que descorda.

Vereadora Tanara: Quer por que quer que essa aprovado esse projeto, afinal, não tem como fazer campanha do que já fez, pois são 7 amos e meio sem grande expressão. Então para ela é só mais um jogo politico.

Vereador Cleosmar: Esse é o melhor, toda vez que fala desse projeto, faz um mega drama, você deveria ter seguido no meio artístico e não na politica.

Vereador Deyvid, Tono, Everaldo e Aderbal: são somente espectadores do grande teatro politico que tem sido aquela casa, e se realmente se pode se chamar de casa, ta mas para Circo eleitoral.

0 comentários:

Postar um comentário