sexta-feira, 4 de maio de 2012

Se liga 16 em Santa Catarina!

Se liga 16 em Santa Catarina!

Tendo em vista a necessidade de conscientização e participação dos jovens na politica, o ultimo dia para tirar o título é dia 09/05/2012 na próxima Quarta-feira. E essa data vale tanto para fazer um novo título como transferir seu domicilio eleitoral.

O que é o Se liga 16?
    

 Anualmente, durante o período eleitoral, a UBES percorre todo o Brasil com a campanha “Se Liga 16”. O foco central da iniciativa é estimular a participação daqueles que pela primeira vez participarão do processo eleitoral em seu estado. Nas Eleições 2012, com o slogan “Construindo uma cidade com a nossa cara”, organiza uma mobilização nacional que porá em articulação grêmios estudantis, direções das instituições e os Tribunais Regionais Eleitorais, além de conferir aos professores, intelectuais e juízes em incentivo à prática construtiva do país por parte dos jovens a partir dos 16 anos.

Como confeccionar o título?

Pelo CARTÓRIO ELEITORAL mais próximo da sua residência levando os documentos necessários: Registro Geral (Identidade), CPF e comprovante de residência. Caso haja dúvida quanto ao cartório a ser procurado e o seu endereço, ligue para a Central de Informações ao Eleitor, no telefone (11) 3130-2100, ou consulte em “Endereços dos Cartórios Eleitorais”;Pela INTERNET, você pode solicitar sua inscrição através do sistema Título NET. É só preencher os dados solicitados, escolher um local de votação dentre os disponíveis e comparecer ao cartório eleitoral ao qual pertence a rua em que você reside levando os documentos necessário.

Endereço em Laguna:

20ª Zona Eleitoral - Laguna, Pescaria Brava

AL Roberto Pedro Prudêncio - C.E. Izabel Prudêncio Sl4 - Progresso - 88.790-000 - Laguna
Horário de atendimento 12h às 19h  Telefone 48 3644 0703 Fax  48 3646 0768  Email  zona020@tre-sc.gov.br

Fonte: UCE na Ru@



0 comentários:

Postar um comentário